Escolha uma Página

Quem Somos

Somos um grupo de voluntários, na região de Washington, DC, apaixonados pelo Brasil. Dedicamos nosso tempo e esforços para ajudar na missão da ANSA. Amamos o que fazemos e acreditamos que podemos fazer a diferença, principalmente no futuro das crianças do Brasil.

A ANSA tem muitos outros voluntários e contribuidores, que participam ativamente e são muito importantes para manter essa associação.

Neusas image

Neusa Maria Medeiros, Presidente

Neusa Maria Medeiros, presidente da ANSA, trabalha e não mede esforços para ajudar o Brasil através da ANSA, um sonho feito real. Prioriza a transparência, honestidade e serviço. Nascida em Belém do Pará, filha única de pais cearenses. Quando criança morou no Rio de Janeiro e em Fortaleza até a adolescência. Depois fez seu Bacharelado passando por Minas, Brasília, e Paraíba.

No Mississippi, Mestrado e Doutorado e outro Mestrado em Washington, DC. Com tantas andanças aprendeu que a vida tem sentido quando o conhecimento é usado em prol do bem estar do outro. Sabe que a ANSA é uma benção de Nossa Senhora Aparecida e é muito grata.

Passou vários anos no interior do Mato Grosso do Sul, depois no Paraná. Depois de vários anos no ministerio paroquial, foi escolhido para Diretor do Seminário São Clemente em Curitiba. Seus últimos anos no Brasil, ele assumiu como Pároco no Santuário Estadual N.S. do Rocio em Paranaguá, PR e depois na paróquia N.S. do Bom Sucesso, em Guaratuba, PR.

Depois de 31 anos no Brasil, regressou para USA em 2005, e serviu nas Paróquias de Sacred Heart of Jesus em Baltimore, MD e ST. Mary’s em Annapolis, MD. Durante este tempo, conheceu o trabalho da Comunidade ANSA e foi pedido para acompanhar esta obra missionária como Diretor Espiritual. Desde aquele tempo, conhece e apoia este “outreach” da Comunidade Brasileira de Arlington, VA, a responder as grandes necessidades especialmente de crianças, no Brasil. Atualmente reside em Our Lady of Perpetual Help Basílica, Boston, MA.

Pe. Charles Hergenroeder, Diretor Espiritual

PE. Charles Hergenroeder nasceu em Baltimore, MD, USA no dia 9 de outubro, 1947. Seus pais eram Católicos tradicionais, e comprometidos com a Igreja. Sua mãe era de familia Luterana que se converteu, foi batizada e confirmada na religião Católica, antes do casamento.

Pe. Charles estudou na escola paroquial de Sacred Heart of Jesus, Baltimore, US. Ingressou no Seminário Menor (High School) de St. Mary’s, North East, Pennsylvania no ano 1960. Se formou com BA em Philosophia no Colégio St. Alphonsus College, Suffield, Connecticut. Depois cursou Teologia em Mt. St. Alphonsus Seminary, Esopus, NY. Foi ordenado por Cardeal Terence Cook (Archbishop de New York), Junho de 1973 e foi para o Brazil em 14 de Setembro, 1974.

Nilma Araújo, Tesoureira

Nilma Araújo, nasceu em Londrina, PR, Brasil. Ela trabalhou na Corporação Financeira Internacional em Washington, DC por 25 anos como Assistente de Equipe Sênior. Quando uma amiga a apresentou à ANSA em 2017, ela se apaixonou pelo trabalho deles.

A ANSA tem um grupo entusiasmado e dedicado de voluntários com a missão de ajudar os menos afortunados no Brasil, com foco em crianças e mulheres de baixa renda. Com a ANSA, Nilma espera fazer a diferença no mundo, ajudando crianças e mulheres um passo de cada vez. Ela tem muito orgulho de ser membro do conselho e ser voluntária nessa associação.

Marilza Piana Iriarte, Secretária

Marilza Piana Iriarte nasceu em Ibiam/Tangará, SC, Brasil. Ela é voluntária e membro do conselho da ANSA desde 2014. A ANSA é uma organização sem fins lucrativos, com a missão de ajudar crianças e mulheres desfavorecidas no Brasil. Marilza acredita que cada pessoa pode fazer a diferença, e por mais pequena que seja sua contribuição, ela ajuda proporcionar um mundo melhor para outros.

“Toda vez que você vê o resultado dos projetos, nessas áreas mais carentes de seu país, você se orgulha de fazer parte desse grupo e te dá animo para continuar participando.”

Neusas image

Fátima Moghrabi, Voluntária

Eu sou Fátima Moghrabi, e todo o trabalho social que faço é significativo para mim, mas a ANSA ocupa um lugar especial em meu coração. Sinto uma conexão especial não só com as pessoas com quem trabalho, mas também com as comunidades que ajudamos no Brasil. O trabalho da ANSA ajuda a melhorar a vida dessas pessoas oferecendo oportunidades de um futuro melhor.

O poema que segue é de uma escritora que aprendi a amar, ainda no Brasil.

“Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós. Mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.” Cora Coralina

Tania Burns, Voluntária

Tania Burns nasceu nos EUA, mas desenvolveu uma afinidade com o povo brasileiro e sua cultura após uma turnê de três anos no Rio de Janeiro com seu marido, um fuzileiro naval dos EUA sob encomenda da Marinha brasileira (Os Fuzileiros Navais). Ingressou na ANSA em 2014 após uma viagem ao Brasil onde sua família passou um dia ensinando beisebol para as meninas do Orfanato Santa Rita de Cássia, em Jacarepaguá.
Ela é fluente em português com bacharelado em engenharia mecânica e mestrado em administração de empresas. Sua carreira abrange o setor de energia e atualmente é consultora do Departamento de Energia dos EUA sobre os esforços para ajudar a modernizar a rede elétrica do país. Ela se sente abençoada por ter encontrado um grupo de pessoas atenciosas, dedicadas a ajudar mulheres e crianças no Brasil. Dois de seus projetos favoritos foram financiar a compra de livros de contos para uma escola em Rolador, no Rio Grande do Sul, para abrir os olhos dos alunos à maravilha da leitura, e a compra de equipamentos de cozinha para que uma comunidade de Pacoti, no Ceará, pudesse abrir um negócio fazer compotas e doces com frutas cultivadas localmente.

Myriam Woods, Voluntária

Myriam Quintella Woods nasceu em Ipanema, Rio de Janeiro, Brasil. Mudou-se para os EUA há mais de 30 anos.

“Por muitos anos, procurei uma forma de apoiar uma organização sem fins lucrativos que beneficiava mulheres e
crianças carentes no Brasil. Há três anos, quando me mudei para VA, conheci a ANSA e cada dia fico mais feliz por
fazer parte deste grupo. Espero aplicar meu conhecimento e experiência como Diretora de uma escola sem fins
lucrativos em Newtown, CT por 25 anos, para melhorar e diversificar os esforços de arrecadação de fundos da
ANSA.”

Teresinha Garcia, , Voluntária

Teresinha nasceu em Muçum, cresceu em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brasil e mora em Arlington, VA há mais de 30 anos.

 “Fico muito feliz em poder contribuir com a missão da ANSA de proporcionar um futuro melhor para as crianças e mulheres no meu país.”

 

Ines Ulsh, Voluntária

Ines nasceu na Bahia, cresceu no Rio de Janeiro, Brasil e mora em Falls Church, VA por muitos anos.

 “Com o espírito da generosidade e ajuda ao próximo, vamos pouco a pouco ajudando as crianças e mulheres de nosso Brasil.”